segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Base.

Apesar de me considerar uma concealaholic, passar base é uma das minhas partes favoritas na maquiagem, porque além de uniformizar a cor da pele, auxilia no disfarce das imperfeições (manchas, acne, etc).


1) Mat Lumière, Chanel – Cor: 42 Pétale: infelizmente essa base não deu muito certo pra mim, ela deixa minha pele absurdamente oleosa em instantes :( e olha que ela tem acabamento matificante! Quanto a cobertura, não tenho o que reclamar.

2) Select SPF 15 Foundation, MAC – Cor: NW15: essa era a minha base de todos os dias, pra todas as ocasiões (até eu conhecer a base da MK). Ela é razoavelmente boa, possui cobertura média, espalha super bem e etc. Eu também tinha a Studio Sculpt, mas usei umas duas vezes só, porque ela era muito clara pro meu tom de pele… ela é ideal pra noite, porque tem um acabamento mais “pesado” & cobre todas as imperfeições possíveis do seu rosto.

3) Base de Cobertura Média, Mary Kay - Cor: Ivory 200: é a minha queridinha! A base tem tudo de incrível, cobre todas as imperfeições e segura muito a oleosidade da minha pele. Ela é mais grossa que as outras e seca mais rápido, então pra passar não pode enrolar muito, principalmente se for passar com pincel. Antes de entrar no curso de make eu passava tudo com pincel porque tinha receio de passar com os dedos, porém isso mudou e agora só passo base com os dedos, além de espalhar muito melhor, é mais rápido. A notícia triste é que ela vai sair de linha :( não sei porque… mas enquanto eu não acho uma melhor, vou logo tratar de comprar mais uma pra ter de reserva.

- As minhas bases são líquidas, porque eu acho que cobrem mais as manchas que tenho no rosto, mas ouvi dizer que a Mary Kay tem uma base em pó muito boa e a Maybelline tem aquela tipo mousse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...