domingo, 16 de outubro de 2011

Preparando a pele.

Antes de aplicar qualquer maquiagem, é preciso preparar a pele. Limpar, tonificar e hidratar são passos fundamentais pois qualquer produto adere muito melhor a uma superfície limpa. Essa preparação também depende muito do tipo de pele de cada um, por exemplo, quem tem pele seca deve intensificar no hidratante e evitar o adstringente, já pra pele oleosa (no caso, a minha) deve usar o adstringente e o hidratante em gel, jamais em creme.
Os produtos abaixo, eu comprei pra usar no curso que eu fiz, pois os meus de uso pessoal eram todos manipulados, porém acabaram e agora eu comecei a usar esses também!

1) Make up Remover (para a região dos olhos), Avon: eu tenho esse demaquilante a muito tempo e sempre que lembro, uso ele pra retirar a maquiagem dos olhos, eu acho que ele remove com mais facilidade do que o da neutrogena e não arde o meu olho.

2) Demaquilante Deep Clean, Neutrogena: bom, remove toda a minha maquiagem, exceto o rímel, mas acho que pode ser porque eu passo só 1 vez no rosto e depois lavo o rosto com água e passo um sabonete pra pele oleosa. A única coisa que eu não gosto nesse demaquilante é que ele é em creme e eu gosto de demaquilante líquido.

3) Tônico Alcohol Free Toner, Neutrogena: na verdade eu comecei a usar ele essa semana porque o tônico manipulado que eu usava acabou :( o bom desse tônico da neutrogena é que ele não possui álcool, então não corre o risco de ressecar a pele e nem de arder os olhos.

4) Adstringente Deep Clean Adstringente, Neutrogena: adoro! ele dá uma sensação de refrescância em contato com a pele, remove o resto de sujeira que fica mesmo depois de lavar o rosto. Eu costumo passar ele só na zona T, que é a parte que a pele fica mais oleosa.

5) Hidratante Facial Anti-acne, Clean & Clear: depois de limpar e tonificar a pele, tem que hidratar! Eu uso esse hidratante da C&C (quando eu lembro) e sempre noto diferença na minha pele. Ele contém ácido salicílico, que é ótimo pra quem tem pele oleosa como a minha!

- Esses produtos são super acessíveis, custam na faixa de R$20-30 reais cada (exceto o da Avon, que deve ser em torno de R$8) e toda essa linha da Neutrogena vende no site da Sacks!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...